Voltar

 

 

 

Curiosidade02
Carteirinha de associado, Recibo de pagamento e Identidade do sócio.

 

Curiosidade04
Carteirinha de associado, Recibo de pagamento e Identidade do sócio.

 

Curiosidade06



Homenagem prestada a José dos Anjos Affonso, o “Zequinha”, nascido em 28 de abril de 1.917, nosso jogador desde a fundação do clube, quando ainda se chamava BANDEIRANTES FC.

Para muitos que o viram jogar, foi um dos maiores centro-avantes de toda a história da várzea vilamariense.

Para abrilhantar a homenagem, foi realizado um jogo amistoso entre veteranos no campo do Flamengo, gentilmente cedido por sua diretoria, contra nosso co-irmão YARA, que contou com a participação de Osvaldinho, Joli e outros.

Este que vos escreve é testemunha. O Zequinha participou da partida por aproximadamente 15 minutos. Detalhe: já estava com 74 anos de idade e ainda, apesar da natural falta de condição física,  mostrou um pouco da sua técnica e habilidade acima do normal.

Queremos deixar aqui registrado, agora a seus familiares, nossos agradecimentos pelos longos anos em que o Zequinha vestiu nossa camisa, sempre com amor e muita garra.

WWW.BANDEIRAPAULISTAFC.COM.BR

 

  
Chancela do Bandeira Paulista FC.

 

Cartão de Boas Festas enviado aos associados todo final de ano, na década de 50.

 

Concurso de Miss Metrópole de 1955.

Na Ata de Reunião de 02/04/1.955 ficou estabelecido em reunião que o Bandeira Paulista FC, concorreria no concurso de Miss Metrópole, sendo nossa candidata a Srta. Cléia Marques. Este concurso contou com a participação de diversos clubes e associações, bem como entidades da sociedade civil da cidade de São Paulo. Abaixo, reportagem da época, do jornal "A GAZETA ESPORTIVA", divulgando nossa candidata.

 

 

 

Curiosidade04

Vista aérea do campo do Bandeira Paulista FC (como era em 1.958, entre os 4 percevejos vermelhos)

O campo do Bandeira ficava na Rod. Presidente Dutra, sentido SP-RJ, bem em frente à Rua Antônio Fonseca.

 

Curiosidade04

Vista aérea do mesmo local (como era em 2.008).

Com o crescimento da cidade, o nosso clube perdeu o campo por volta do inicio dos anos 70, para a construção da Ponte de acesso à Rod. Presidente Dutra. Após isso, o Bandeira nunca mais foi o mesmo. Em algumas oportunidades, foram feitas tentativas para reerguê-lo, mas sem um campo fixo ficou quase impossível, até encerrar de vez as atividades por volta do inicio dos anos 90.

Conosco aconteceu exatamente o mesmo que com vários clubes da várzea paulistana: O progresso junto com a expansão imobiliária falaram mais alto.  

Agradecemos ao amigo Wallace, que colaborando conosco, nos enviou a foto por e-mail e nos deu a dica da existência do site.

Fonte: WWW.geoportal.com.br

 

No decorrer de sua existência foram várias pessoas que fizeram parte de sua Diretoria e Conselho Deliberativo. Abaixo, segue uma lista em ordem alfabética com o nome e cargo dessas pessoas, extraído dos livros de Atas do Bandeira, (livros estes aos quais conseguimos ter acesso), no período de 17 de setembro de 1.954 até 18 de janeiro de 1967.

 

 

Abaixo, segue uma reprodução da Ata de reunião de Diretoria do Bandeira Paulista FC, realizada em 18/abr/1955, ratificando a apuração dos votos efetuada em 15/abr/1955 definindo o resultado do concurso de Rainha e Princesas de 1.955.

Para facilitar a leitura dos amigos que nos visitam, descrevemos abaixo a classificação final:

1 - Maria Odete Mhoia.................................. 12.000 votos
2 - Aurora dos Santos Carvalho....................... 7.000 votos

3 - Neusa do C. Antonio.................................... 4.400 votos
4 - Erci Formazzoni............................................ 1.410 votos
5 - Isabel Nascimento........................................ 1.270 votos
6 - Neide Augusto Lopes...................................... 637 votos
7 - Guiomar N. Guimarães................................... 603 votos
8 - Emilia Ferreira................................................ 500 votos
9 - Carolina Cauossi............................................. 395 votos
10 - Odete de Oliveira.......................................... 206 votos
11 - Alice Garcia Paradella.................................. 200 votos
12 - Anésia dos Santos Carvalho......................... 130 votos

(frente)

(verso)

 

Em uma das tentativas de reerguer o time, no final da década de 70, o Bandeira teve um espaço no extinto jormal "A GAZETA ESPORTIVA" em sua seção "NO MUNDO DO FUTEBOL AMADOR". Como mencionamos anteriormente, fica muito dificil levar adiante um time de futebol amador sem voce ter um campo próprio, sómente jogando na casa do adversário. Após um certo tempo, a iniciativa acaba tendo que ser abandonada, infelizmente. Abaixo reproduzimos a edição de duas destas reportagens: